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???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: A relação da hospitalidade por meio dos intermediadores da mobilidade corporativa e seus stakeholders: um estudo de casos múltiplos em travel management company, online travel agency e consolidadora
???metadata.dc.creator???: CHUECO, Beatriz Godini 
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Wada, Elizabeth Kyoko
???metadata.dc.description.resumo???: A hospitalidade é um sinal de humanidade. Nela é possível observar o limite geográfico e o limite do civilizado e o do selvagem. O foco em produtos e serviços dos setores hoteleiros e restaurantes complementam as definições de hospitalidade por meio da administração da hospitalidade voltada para o alimento, a bebida e a acomodação. Quando aborda-se o conceito sobre stakeholders tem-se Freeman que afirmar que este é todo e qualquer grupo ou indivíduo que pode afetar ou ser afetado pelo seu meio. A mobilidade corporativa vem crescendo nos últimos tempos, propiciada pela globalização, facilitando a troca rápida de comunicação, permitindo novos alcances tecnológicos e propiciando intercâmbios de conhecimento. A mobilidade corporativa envolve o ir e vir, com o interesse comercial presente nas viagens de negócios. Os serviços fazem parte da mobilidade corporativa e possuem relação com a hospitalidade quanto a ação de receber por parte do anfitrião para com o hóspede, mesmo sob a ótica comercial - empresa e cliente. Com base nos conceitos apresentados e o interesse da pesquisadora na área, chegou-se a seguinte problemática da pesquisa: de que forma os serviços dos intermediadores como canais de distribuição da mobilidade corporativa criam estratégias por meio de seus stakeholders e a gestão da hospitalidade? Com a problemática identificada, foi possível traçar o objetivo geral da pesquisa, em que se buscou compreender a relação de hospitalidade e dos stakeholders dos intermediadores aqui tradados como canais de distribuição e de mobilidade corporativa por meio dos serviços prestados. Por objetivos específicos, procurou identificar os principais stakeholders dos intermediadores da mobilidade corporativa e de que forma a gestão da hospitalidade contribui para suprir as necessidades dos clientes por meio dos serviços prestados. Para atender a proposta da pesquisa foram testadas três proposições: P1) Os stakeholders dos intermediadores da mobilidade corporativa atuam sob a gestão da hospitalidade para a entrega dos serviços; P2) a organização assumi o papel de anfitriã com seus funcionários para transmitir os benefícios dessa gestão aos seus clientes; e P3) a relação da hospitalidade, por meio dos Stakeholders dos intermediadores da mobilidade corporativa, está presente nesse processo. Como metodologia, foi realizado uma pesquisa empírica qualitativa e de caráter exploratória composta pelo referencial teórico, um estudo de casos múltiplos de acordo com os ensinamentos de Yin (2005) e aplicação de entrevista semiestruturadas, cujo dados obtidos foram categorizados e analisados pela Análise de conteúdo proposta por Bardin (1977). Os resultados obtidos consideram que a hospitalidade está presente nos intermediadores da mobilidade corporativa e seus Stakeholders. Nos dois cenários foi possível indentificar a importância da hospitalidade nessa relação.
Abstract: Hospitality is a sign of humanity; it is possible to observe that it is a limit of geography and civilized and wild boundary. The focus on product and service of the hotel and restaurant sectors complement as definitions of hospitality through the administration of hospitality that is dedicated to food, beverage and service as a service management. When we approach the stakeholder, the first concept is defined by a group of people who are part of a company or a group or an individual that can be affected or affect by the environment that belongs. The growing of the corporate mobility in recent times, it was facilitated by Globalization, which facilitates a fast exchange of communication, allows new technological achievements and fosters exchanges of knowledge, corporate mobility includes the coming and going with a commercial interest in business travel. The services are part of the corporate mobility and are related to hospitality and receive the host for the guest, even if it is by the optics of a company and client. Based on the current concepts and the interest of the researcher in the area, we reached a research problem: how intermediary services , here considered, distribution channels of corporate mobility create strategies through its stakeholders and hospitality management, after identified the problematic, it was possible to think about the general objective of the research in search of a relationship between the hospitality and the stakeholders of the distribution channels, the corporate mobility through its services. Through its specific objectives, it sought to identify key stakeholders of corporate mobility intermediaries and contributory hospitality management for clients as service clients. To meet the research proposal with tested three proposals: P1) The stakeholders of the corporate mobility intermediaries act under a hospitality administration to deliver their services; P2) An organization has taken on the role of host with its employees to convey the benefits of its management to its customers; P3) The hospitality relationship, through the interveners of the corporate mobility intermediaries, is present in the process. As a methodology, an empirical, qualitative and exploratory research was carried out, composed by the theoretical reference, a multiple case study, according to the teachings of Yin (2005) and semi-structured interview application, whose data were categorized and analyzed by the technique Of Content Analysis proposed by Bardin (1977). The results obtained consider that hospitality is present in the intermediaries of the corporate mobility and its stakeholders, in both scenarios is possible to identify it.
Keywords: Hotelaria; Stakeholders; Mobilidade corporativa; Serviços; Canal de distribuição
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
???metadata.dc.language???: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Anhembi Morumbi
???metadata.dc.publisher.initials???: UAM
???metadata.dc.publisher.department???: Universidade Anhembi Morumbi::Diretoria de Pesquisa e Pós-graduação Stricto Sensu
???metadata.dc.publisher.program???: Programa de Pós-Graduação Mestrado em Hospitalidade
Citation: Chueco, Beatriz Godini. A relação da hospitalidade por meio dos intermediadores da mobilidade corporativa e seus stakeholders: um estudo de casos múltiplos em travel management company, online travel agency e consolidadora. 2017. 130 f. Dissertação (Programa de Pós-Graduação Mestrado em Hospitalidade) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1746
Issue Date: 22-Feb-2017
Appears in Collections:Mestrado em Hospitalidade

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