Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1675
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorFERNANDES, Vitor de Castro-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4245946A6por
dc.contributor.advisor1Prado, Gilbertto-
dc.date.accessioned2018-08-21T13:10:27Z-
dc.date.issued2017-06-23-
dc.identifier.citationFERNANDES, Vitor de Castro. A sinalização externa de fachadas no atual contexto urbano da cidade de São Paulo: projeto de design das farmácias Drogasil e Raia. 2017. 168 f. Dissertação( Programa de Pós-Graduação Mestrado em Design) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo.por
dc.identifier.urihttp://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1675-
dc.description.resumoEsta pesquisa propõe uma investigação exploratória do comportamento das marcas no contexto urbano da cidade de São Paulo. Para tanto pretende-se, inicialmente, compreender a configuração dos elementos que compõem um sistema de identidade visual por meio de uma observação histórica das origens das marcas e seu desenvolvimento até os dias atuais. Por se tratar de uma abordagem relacionada à capital paulista, serão estudados o contexto urbano e sua percepção ambiental, considerando as mudanças ocorridas na paisagem paulistana devido ao crescimento acelerado da metrópole nas últimas décadas. Neste sentido, torna-se oportuno levantar as restrições impostas pela Lei Cidade Limpa vigente no município há uma década. Por fim, para ilustrar a relação da sinalização das marcas na cidade, será realizado um estudo de caso das fachadas das lojas da rede de farmácias Raia/Drogasil, líder do setor farmacêutico no país e que abrange grande fluxo de clientes de diversos perfis socioeconômicos. Tal estudo busca compreender os recursos estéticos utilizados nos elementos que circundam os projetos de comunicação visual de suas fachadas, considerando as restrições impostas pela Lei.por
dc.description.abstractThis research proposes an exploratory investigation of the behavior of brands in the urban context of the city of São Paulo. In order to do so, it is initially intended to understand the confiquration oG the elements that make up a system oG visual identity by means oG a historical observation oG the oriqins oG the brands and their development up to the present day. Because it is an approach related to the city of São Paulo, the urban context and its environmental perception will be studied, considerinq the chanqes that have taken place in the landscape oG São Paulo due to the accelerated qrowth oG the metropolis in the last decades. In this sense, it is opportune to analyse the restrictions imposed by the Lei Cidade Limpa applicated in the municipality a decade aqo. Finally, to illustrate the relationship oG brand siqnalinq in the city, a case study will be carried out on the store Gaçades oG the Raia/Droqasil pharmacy chain, a leader in the pharmaceutical sector in the country, coverinq a larqe flow oG clients Grom diGGerent socioeconomic profiles. This study seeks to understand the aesthetic Geatures used in the elements that surround the visual communication projects oG its Gaçades, considerinq the restrictions imposed by the Law.por
dc.description.provenanceSubmitted by Patricia Figuti Venturini (pfiguti@anhembi.br) on 2018-08-20T19:25:34Z No. of bitstreams: 1 450125.pdf: 9263551 bytes, checksum: 77407d134f7e5142ed99e8fb081d51e8 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Patricia Figuti Venturini (pfiguti@anhembi.br) on 2018-08-20T20:26:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 450125.pdf: 9263551 bytes, checksum: 77407d134f7e5142ed99e8fb081d51e8 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Patricia Figuti Venturini (pfiguti@anhembi.br) on 2018-08-21T13:10:00Z (GMT) No. of bitstreams: 1 450125.pdf: 9263551 bytes, checksum: 77407d134f7e5142ed99e8fb081d51e8 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-21T13:10:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 450125.pdf: 9263551 bytes, checksum: 77407d134f7e5142ed99e8fb081d51e8 (MD5) Previous issue date: 2017-06-23eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Anhembi Morumbipor
dc.publisher.departmentUniversidade Anhembi Morumbi::Diretoria de Pesquisa e Pós-graduação Stricto Sensupor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUAMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação Mestrado em Designpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectDESIGN; Identidade visual; Paisagem urbana; Farmácia - História; Sinalização; São Paulopor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADASpor
dc.titleA sinalização externa de fachadas no atual contexto urbano da cidade de São Paulo: projeto de design das farmácias Drogasil e Raiapor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Mestrado em Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
450125.pdfNa íntegra9.05 MBAdobe PDFView/Open ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.preview???


Items in TEDE are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.