Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1661
???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: Hospitalidade e a intenção de recompra no contexto da economia compartilhada: um estudo em meios de hospedagem alternativos com equações estruturais
???metadata.dc.creator???: PINOTTI, Rita de Cássia 
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Moretti, Sérgio Luiz do Amaral
???metadata.dc.description.resumo???: O avanço da tecnologia tem impulsionado modelos de negócios baseados no fenômeno da economia compartilhada que fazem dos serviços de hospedagem, um campo fértil para os estudos da hospitalidade. Esta pesquisa tem por objetivo geral analisar a intenção de recompra dos hóspedes dos meios de hospedagem alternativos, no contexto da economia compartilhada. Neste sentido, surge o problema: há intenção de recompra dos hóspedes dos meios de hospedagem alternativos? Foram estabelecidos como objetivos específicos as seguintes identificações: aspectos da experiência com o website e da hospitalidade mais reconhecidos pelo hóspede; os elementos associados à economia compartilhada; grau de percepção dos benefícios econômicos. Para o delineamento da pesquisa foram conciliadas abordagens qualitativas, com consulta prévia à especialistas no assunto para validação das escalas e quantitativas, com a aplicação de questionário fundamentado em uma escala tipo Likert com hóspedes de meios de hospedagem alternativos. As escalas tiveram a contribuição de estudos anteriores, notadamente: Carneiro e Freitas (2015), Hamari, Sjöklint e Ukkonen (2015). Os dados foram tabulados posteriormente no software SmartPLS para a montagem do modelo de equações estruturais, verificação das hipóteses e conclusão do objetivo, fundamentado na pesquisa bibliográfica. A amostra da pesquisa aponta que embora a hospitalidade seja intrínseca nas relações de anfitrião e hóspede, ela é mais reconhecida de maneira consensual em aspectos como segurança e boa vontade, o que parece indicar uma compreensão limitada do conceito de hospitalidade pelos hóspedes de meios de hospedagem alternativos.
Abstract: a
Keywords: Turismo; Hospitalidade; Serviços; Meios de Hospedagem
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
???metadata.dc.language???: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Anhembi Morumbi
???metadata.dc.publisher.initials???: UAM
???metadata.dc.publisher.department???: Universidade Anhembi Morumbi::Diretoria de Pesquisa e Pós-graduação Stricto Sensu
???metadata.dc.publisher.program???: Programa de Pós-Graduação Mestrado em Hospitalidade
Citation: PINOTTI, Rita de Cássia. Hospitalidade e a intenção de recompra no contexto da economia compartilhada: um estudo em meios de hospedagem alternativos com equações estruturais. 2016. 114 f. : il. Dissertação (Programa de Pós-Graduação Mestrado em Hospitalidade) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1661
Issue Date: 3-Aug-2016
Appears in Collections:Mestrado em Hospitalidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Rita de Cássia Pinotti.pdfNa íntegra1.75 MBAdobe PDFView/Open ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.preview???


Items in TEDE are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.