Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1657
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorPADOVEZ, Fabiana-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4299516T8por
dc.contributor.advisor1Torres, Ricardo de Gil-
dc.date.accessioned2017-07-05T19:07:34Z-
dc.date.issued2014-02-24-
dc.identifier.citationPADOVEZ, Fabiana. Hospitalidade dos spas na percepção do público masculino. 2014. 116 f. : il. Dissertação (Programa de Pós-Graduação Mestrado em Hospitalidade) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo.por
dc.identifier.urihttp://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1657-
dc.description.resumoA preocupação com a beleza e bem estar foi praticamente uma exclusividade feminina, até recentemente. O surgimento de cargos administrativos que passaram a exigir dos homens, até então trabalhadores braçais em sua maioria, que demostrassem traquejo social e boa aparência para lidar com clientes e fornecedores fez com que estes profissionais começassem a perceber que uma imagem bem cuidada poderia ajuda-los a crescer dentro das empresas e até mesmo elevar seus salários. Teve início então, o consumo de serviços de beleza e bem estar por parte do público masculino, ainda que de forma tímida e restrita. Este interesse foi crescendo aos poucos, até que na década de 90, uma parcela dos homens passou a assumir mais declaradamente esta vaidade, surgindo, inclusive, o termo metrossexual para designar os homens mais preocupados com a beleza que a média. O fato é, que atualmente, mesmo os homens que não se consideram metrossexuais estão mais vaidosos e passaram a ser os novos frequentadores de espaços de cuidados pessoais. Este estudo analisa a visão dos homens sobre os spas, e observar se a estrutura destes estabelecimentos está preparara para receber este consumidor de forma hospitaleira e adequada. Para isto, 119 homens foram entrevistados e 3 spas na cidade de São Paulo visitados. Os resultados deste estudo mostram que estes estabelecimentos estão muito bem preparados para receber o público masculino e que os homens aos poucos, deixam de ser clientes esporádicos para tornarem-se clientes usuais dos spas, incorporando em especial os serviços de bem-estar ao seu dia a dia.por
dc.description.abstractThe concern with beauty and well-being was practically a female exclusivity until recently. The emergence of administrative positions that require social skilled and good looking men, to deal with customers and suppliers has made these professionals began to realize that a well-groomed image could help them to grow within companies and even raise their salaries. Then, beauty and wellness services for the male audience, began being offered although in a timid and restricted basis. This market grew slowly until the 90s, when some men began to assume more openly this vanity. The metrosexual term was coined to refer to men more concerned with beauty than the average. The fact is that nowadays, even men who do not consider themselves metrosexuals, are more beauty conscious and became the new patrons of spaces for personal care. This study analyzes men perception of spas, and check if the structure of these establishments is prepared to receive this consumer appropriately and with hospitality. In the research, a group of 119 men were interviewed and 3 spas in the city of São Paulo were studied. The results show that these establishments are well prepared to receive the male audience and that men gradually cease to be sporadic customers to become spas customers, using, in particular, well-being the services.por
dc.description.provenanceSubmitted by Patricia Figuti Venturini (pfiguti@anhembi.br) on 2017-06-20T20:55:44Z No. of bitstreams: 1 Fabiana PADOVEZ.pdf: 4117833 bytes, checksum: d4c58584e21e2c2fc4818dcdd4ba6d33 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Patricia Figuti Venturini (pfiguti@anhembi.br) on 2017-06-30T17:32:36Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Fabiana PADOVEZ.pdf: 4117833 bytes, checksum: d4c58584e21e2c2fc4818dcdd4ba6d33 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Patricia Figuti Venturini (pfiguti@anhembi.br) on 2017-07-05T19:07:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Fabiana PADOVEZ.pdf: 4117833 bytes, checksum: d4c58584e21e2c2fc4818dcdd4ba6d33 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-07-05T19:07:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Fabiana PADOVEZ.pdf: 4117833 bytes, checksum: d4c58584e21e2c2fc4818dcdd4ba6d33 (MD5) Previous issue date: 2014-02-24eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Anhembi Morumbipor
dc.publisher.departmentUniversidade Anhembi Morumbi::Diretoria de Pesquisa e Pós-graduação Stricto Sensupor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUAMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação Mestrado em Hospitalidadepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectHotelaria; Hospitalidade; Spas; Consumidor; Público masculinopor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADASpor
dc.titleHospitalidade dos spas na percepção do público masculinopor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Mestrado em Hospitalidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Fabiana PADOVEZ.pdfNa íntegra4.02 MBAdobe PDFView/Open ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.preview???


Items in TEDE are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.