Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1602
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorFanelli, Leandro Ferretti-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4445823T7por
dc.contributor.advisor1Barbosa, Anna Mae Tavares Bastos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783696U0por
dc.date.accessioned2015-08-18T17:47:40Z-
dc.date.available2012-08-02-
dc.date.issued2012-02-08-
dc.identifier.citationFANELLI, Leandro Ferretti. O design gráfico e a publicidade dos anúncios de automóveis da revista O Cruzeiro entre os anos de 1968 e 1972. 2012. 159 f. Dissertação (Mestrado em Design) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2012.por
dc.identifier.urihttp://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1602-
dc.description.resumoEssa pesquisa busca aprofundar o conhecimento do design gráfico através da sua atuação no mercado publicitário. Para isso serão analisados os anúncios de automóveis publicados na revista O Cruzeiro, entre os anos de 1968 e 1972. A discussão possibilita entender como o mercado publicitário atuava no período sob influências culturais e sociais não apenas do Brasil, mas também dos Estados Uniodos. Para isso, falaremos dos anúncios publicitários criados por Bill Bernbach, em um período em que a publicidade mundial passou por grandes mudanças. Assim, analisaremos a fundação e evolução da revista O Cruzeiro, algumas publicidades veiculadas, desde o início do século XX até chegar ao período acima citado. As análises foram baseadas na técnica desenvolivida por Robert Willian Ott, intitulada Image Watching, e com isso iremos demonstrar como os desenvolvimentos dos layouts dos anúncios publicitários veiculados na época influenciavam a população brasileira. Os resultados obtidos nesta pesquisa asseguram a necessidade de aprofundar este estudo pela técnica desenvolvida pelo professor Ott, aplicadas ao mercado publicitário.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-08-18T17:47:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Leandro Fanelli.pdf: 4738535 bytes, checksum: 9ab6ba67f95603e35f169941480d294a (MD5) Previous issue date: 2012-02-08eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Anhembi Morumbipor
dc.publisher.departmentDesignpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUAMpor
dc.publisher.programMestrado em Designpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectDesignpor
dc.subjectCriação publicitáriapor
dc.subjectAnúnciospor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::DESENHOpor
dc.titleO design gráfico e a publicidade dos anúncios de automóveis da revista O Cruzeiro entre os anos de 1968 e 1972por
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Mestrado em Design

Files in This Item:
File SizeFormat 
Leandro Fanelli.pdf4.63 MBAdobe PDFView/Open ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.preview???


Items in TEDE are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.