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dc.creatorBernardo, Carlos Roberto-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4750573H7por
dc.contributor.advisor1Dias, Célia Maria de Moraes-
dc.date.accessioned2015-08-18T17:46:26Z-
dc.date.available2008-07-03-
dc.date.issued2007-08-07-
dc.identifier.citationBERNARDO, Carlos Roberto. Terceirização : vantagens e desvantagens do contrato de gestão de administração: estudo de caso do Novotel São Paulo Center Norte. 2007. 126 f. Dissertação (Mestrado em Planejamento e Gestão Estratégica em Hospitalidade) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2007.por
dc.identifier.urihttp://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1456-
dc.description.resumoA terceirização, uma das técnicas mais modernas de administração, tem crescido substancialmente nos meios de hospedagem, através de contratos de administração, arrendamento e franquia. Muitos hotéis têm utilizado a terceirização como uma oportunidade de diminuir os custos e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos, como estratégia de sobrevivência num mercado altamente globalizado e competitivo. São muitas as administradoras de mão-de-obra existentes na cidade que atendem e entendem o mercado hoteleiro, contudo obstáculos também existem, pois essas administradoras nem sempre preenchem satisfatoriamente às necessidades dos hóspedes. O Trabalho se constitui numa pesquisa: exploratória, bibliográfica e documental e pesquisa de campo através de estudo de caso indicado. Será analisados a própria administração do empreendimento com o gerenciamento por uma empresa especializada, de nível internacional, no mercado de serviços hoteleiros. Poder-se-á analisar a qualidade dos serviços prestados aos hóspedes e a competitividade do empreendimento na hotelaria de categoria superior, situada entre os hotéis econômicos e de luxo. Nota-se que o treinamento e o conhecimento do mercado determinam a qualidade dos serviços oferecidos aos hóspedes, fator extremamente importante nesse segmento de hotelaria. Isso faz com que haja uma reflexão sobre o assunto para entender de que modo à hospitalidade comercial pode ser beneficiada ou prejudicada, no caso da interferência de uma empresa terceirizada no processo de prestação de serviços num meio de hospedagem.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-08-18T17:46:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 331374.pdf: 736788 bytes, checksum: 28a0106c8d0c0d81f18cdb08452e2a73 (MD5) Previous issue date: 2007-08-07eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Anhembi Morumbipor
dc.publisher.departmentPlanejamento e Gestão Estratégica em Hospitalidadepor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUAMpor
dc.publisher.programMestrado em Hospitalidadepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectHOTELARIApor
dc.subjectHospitalidadepor
dc.subjectMeio de Hospedagempor
dc.subjectHospedagempor
dc.subjectGlobalização - aspectos sociaispor
dc.subjectTerceirização - Administraçãopor
dc.subjectQualidade em serviçospor
dc.subjectPrestação de serviçospor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOpor
dc.titleTerceirização : vantagens e desvantagens do contrato de gestão de administração: estudo de caso do Novotel São Paulo Center Nortepor
dc.typeDissertaçãopor
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